Estamos muito animadas em anunciar que o Centro será reaberto para programas, peregrinações, retiros e visitas individuais este ano! Já se passaram dois anos desde que nossas portas receberam Irmãs, LLPPs, agrégées, parceiros e leigos, e estamos prontas e dispostas a atendê-los!
Enfrentar a pandemia tem sido uma experiência extraordinária para todas nós e, de certa forma, criou uma oportunidade de nos vermos como uma comunidade global, todos lidando com o mesmo problema. Embora essa união nem sempre tenha sido fácil ou evidente, ter que nos confinar em nossas casas por longos períodos de tempo, usar máscaras, nos distanciar uns dos outros, higienizar as mãos e
evitar a propagação do vírus que não podíamos ver nos mostrou que estamos todos conectados uns aos outros - e vulneráveis à Natureza. Durante esses dois anos, quase 6 milhões de pessoas no mundo morreram de corona vírus com 414,5 milhões de casos confirmados. Graças à vacinação, máscaras, gel à base de álcool, bem como mandatos governamentais de isolamento, limpeza e práticas de saúde seguras, esta pandemia não foi tão ruim quanto a pandemia de 1918, onde 25-50 milhões de pessoas morreram (alguns relatórios estimam 17- 100 milhões) com 500 milhões de casos em todo o mundo. No entanto, essas estatísticas nem sempre nos confortam, pois muitos de nossos familiares, amigos, próximos e associados não conseguiram escapar do efeito mortal do vírus.
Então, agora que o vírus diminuiu ou pelo menos reduziu sua ferocidade, começamos de novo com alegria e suspiros de alívio por podermos “reentrar” no mundo – e retornar a Le Puy. Fomos verdadeiramente abençoados por sobreviver à pandemia, e devemos celebrar isso e refletir sobre o que isso significa para nós como indivíduos e membros de famílias, comunidades – e como parte das Irmãs de São José.