Un tesouro para nossas vidas!

14 mai 2015

O quarto dia da Sessao Internacional começou cedo para os participantes porque foi o dia de passeio.

O primeiro lugar da visita foi Bas-en-Basset, lugar de nascimento da Madre Saint-Jean Fontbonne. Caminhar ao longo da rua, chamada 'rue Sr Jeanne Fontbonne', olhar a casa onde ela se poderia ter nascido e onde ela passou sua infancia, ler a placa que descreve sua vida e rezar na igreja do vilarejo é uma experiencia entusiasmante.

Cheios de alegria, os participantes se dirigiram ao Centro Internacional Sao José, no Puy en Velay, onde eles foram muito bem acolhidos e onde eles puderam descobrir um pouco esse lugar da origem. Depois de um almoço rapido, uma primeira equipe foi à antiga cozinha de nossas primeiras Irmãs, andando nos caminhos percorridos por elas. Em seguida, muitos subiram as escadarias da Catedral de Notre-Dame du Puy; alguns foram na praça onde duas irmãs foram guilhotinadas durante a Revoluçao Francesa e outras foram na Capela Saint-Michel.

De retorno ao Centro Internacional, nos interessou a apresentaçao feita pela Irmã Line, membro da équipe de acolhida. Ela falou sobre os objetivos do Centro os programas oferecidos.

E, depois de um dia cheio de alegria, os participantes partiram com muito entusiasmo e para eles foi uma experiencia unica de Deus, vivida nas varias visistas como um tesouro para suas vidas.

Grupo Internacional da Congregação de Lyon.

Na casa St José em Lyon, em 11 mai 2015, se reuniram 40 leigos e 13 irmas vindos da Inglaterra, do Burkina Faso, do Egito, dos Etados Unidos, da lndia, do Libano, duo Mexico e d la França.

Related Articles

Primavera em LePuy