Resources Latest News from Centre International Board Staff - Learn more

Bem Vinda ao Website do Centro Internacional São José

Centro Internacional São José é um projeto realizado com a colaboração de todas as Congregações das Irmãs de São José no mundo que têm suas origens na Congregação fundada em 1650, pelo Padre João Pedro Médaille, SJ, juntamente com seis mulheres, em Le Puy-en-Velay, França.

Desde aquele tempo as Congregações, baseadas nesta fundação, tiveram como compromisso a missão da “dupla união total das pessoas entre si e das pessoas com Deus”, e se espalharam pelo mundo todo; elas têm agora 14.000 membros e se encontram em 55 países diferentes.

Neste século XXI, reconhecendo a urgente necessidade de compreensão e respeito entre as pessoas, as Congregações criaram o Centro Internacional São José. A missão do Centro é promover a interação, a colaboração e a comunhão entre as Irmãs, as Leigas e os Leigos do Pequeno Projeto e os colaboradores leigos criando uma comunidade mundial, baseada nos valores de um bom relacionamento com Deus, com os outros e com todo o planeta.


MAXIMA 77

Impregne todas as suas açoes com um grande e verdadeiro amor de Deus, tudo esta nisso.


Próximos Programas

SOLO SAGRADO: UMA PEREGRINAÇÃO DO CORAÇÃO: RETIRO ORIENTADO no coração da Fundação de nossa CSJ

Inicia na sexta-feira, 30 de junho, às 18h com o Jantar e termina às 11h, 07 de julho, sexta-feira

Uma peregrinação é uma caminhada a um lugar onde Deus se manifestou. Santo Inácio de Loiola nos incentiva a voltar aos lugares de graça e consolação, a abrir-nos a uma nova graça. Quando fazemos uma peregrinação, nem sempre recebemos o que buscamos, mas sempre recebemos o que precisamos.

Puy foi um solo sagrado, mesmo antes de nossas Irmãs se reunirem, abençoado pelos locais de romaria e oração e pela Terra em si mesma. Nós nos reuniremos, cada manhã, para uma oração orientada sobre nossa história de origem e a espiritualidade, e para tempo de silêncio. Todas as tardes, como peregrinas, caminharemos até locais sagrados no Puy: a Catedral de Notre Dame, o Rochedo São Miguel, a Igreja do Colégio, bem como, a nossa primeira cozinha, a praça do Mercado e o centro das rendas. Nossas guias, nestas caminhadas, serão Kitty e sua amiga Joan Lescinski, que conduziu muitas peregrinações ao Puy e que é profundamente enamorada da história e espiritualidade deste querido lugar. Nós também faremos uma viagem, de um dia, a Lyon para visitar os arquivos e a Sala da Herança. Em cada lugar, teremos tempo para andar, refletir e fazer o diário.

Puy tem sido, desde longos anos, o local de início para o Caminho, a peregrinação a São Tiago de Compostella. Aquelas que quiserem podem se reunir e ver o filme O Caminho, como reflexão, à noite.

Apresentadora: Kitty Hanley, CSJ

INSCRIÇÕES até 01 de junho de 2017

FICHA DE INSCRIÇÃO

Contemplando e Vivendo a Carta Eucarística no Mundo de Hoje

Inicia na Quarta-feira, 09 de agosto, às 18h, com o jantar, e termina na 4ª feira, 16 de agosto, após o Café.

"Será uma maravilhosa oportunidade de fazer uma experiência do cerne dos ensinamentos de Padre Médaille como os encontramos na Carta Eucarística. Este é, verdadeiramente, um documento tão relevante para a vida, hoje." (Mais informações serão dadas em breve.)

Apresentadora: Ir. Monica Hartnett

INSCRIÇÕES até 09 de julho de 2017

FICHA DE INSCRIÇÃO


Curta nossa pagina no facebook